dinheiro-riquezas

Lições Práticas Sobre O Dinheiro Á Luz Da Biblia

Vamos aqui demitizar, desendemonizar, libertar, abrir a mente sobre essa questão da Prosperidade, sobre a chamada Teologia da Prosperidade. E vamos ver o que a Bíblia nos ensina sobre DINHEIRO e como lidar com ele.

Dinheiro é tão importante que a Bíblia chega a dizer que “O Dinheiro atende a TUDO” (Ecles 10:19). Dinheiro sempre foi muito importante que até JESUS usou o dinheiro, a sua figura e valor para ensinar verdades eternas e espirituais, pois quase 60% das suas Parábolas falam de dinheiro.

 

I – NÃO QUEIRA FICAR RICO, MAS SEJA PROSPERO – I TIM 6:9

II- NÃO AME O DINHEIRO – I TIM 6:10 E ECLES 5:10

III- NÃO CONFIE NO DINHEIRO – I TIM 6:17

IV – NÃO SIRVA AO DINHEIRO – MAT 6:24

Muitos tem tempo para ganhar dinheiro, mas não tem tempo para Deus. E geralmente esses que correm atrás do dinheiro, não contribuem financeiramente na Igreja…!

 

V – SAIBA GANHAR DINHEIRO E MULTIPLICAR O SEU PATRIMONIO

Parábola dos Talentos – MAT 25:15 “… a um deu 5…2… 1 a cada um segundo a sua própria capacidade…”!

a)      Deus não deixou ninguém sem DONS E OPORTUNIDADE DE GANHAR ALGUM DINHEIRO…;

b)      Todos nós temos a responsabilidade de Multiplicar…;

c)       Deus se alegre quando a gente GANHA DINHEIRO E MULTIPLICA O NOSSO PATRIMONIO;

d)      Deus nos manda ADMINISTRAR BEM o nosso dinheiro… : “… servo mau e negligente… entregar aos banqueiros…”!

Quem não SABE ADMINISTRAR BEM, fica SEM NADA e nem DEUS LHE DÁ NADA, ao contrário, tira dele e dá ao QUE TEM…! “Ao que não TEM, até o que Tem lhe será tirado…” – Mat 25:28

 

VI – USE O DINHEIRO PARA A GLORIA DE DEUS

Através dos DIZIMOS E OFERTAS nós glorificamos a Deus…!

Através dos nossos DIZIMOS E OFERTAS nós servimos a Deus!

Através dos nossos DIZIMOS E OFERTAS nós fazemos o Reino de Deus avançar… !

 

VII- APRENDAMOS A NOS CONTENTAR COM O DINHEIRO QUE TEMOS!

I TIM 6:8 “Tendo SUSTENTO e com o que nos VESTIR, estejamos CONTENTES”!

HEBREUS 13:5 “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”!

CONCLUSÃO: SEJA FIEL, AINDA QUE SEJA NO POUCO… – MATEUS 25:21 “… foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor”!

 

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

09/04/2017 – MIBA

Oferta

Clique Aqui Para Fazer Download - LIÇÕES-PRÁTICAS-SOBRE-O-DINHEIRO-Á-LUZ-DA-BIBLIA.pdf





a-dracma-perdida

A Parábola Da Dracma Perdida

Lucas 15:8-10

 

O grande desafio do pregador hoje é fazer com que a mensagem que foi anunciada há mais de 2 mil anos seja de igual forma tão relevante para hoje como foi para os seus primeiros ouvintes! Hoje, Deus continua falando de várias formas e maneiras, mas especialmente pela Sua Palavra pela atuação do Espírito Santo na vida do pregador, assim como também na vida do ouvinte. Portanto, se prepare para ouvir a voz de Deus hoje para você…!

Parábola sempre foram usadas para simplificar, esclarecer melhor, elucidar ensinamentos mais profundos e até mesmo complicados… então se usava Parábolas…  Sendo assim, precisamos buscar essa simplicidade para entendermos a Mensagem com profundidade para podermos transportá-la e aplica-la para o nosso povo, a nossa sociedade hoje,..

 

I – UMA MENSAGEM PARA A FAMÍLIA

O contexto da casa sugere que a Parábola está direcionada a Família. A DRACMA se perdeu dentro de casa. Ora, o que temos perdido dentro das famílias?

1.1    – A Família tem perdido princípios: Essa DRACMA era parte das 10 que formavam um COLAR DE COMPROMISSO dado pelo noivo para a sua prometida e aliançada para um futuro casamento. Daí a sua importância. A mulher não poderia ser vista sem o seu COLAR DE NOIVA e esse COLAR tinha que estar completo, significando o cuidado, zelo e respeito para com aquela aliança firmada com o NOIVO E ENTRE AS FAMILIAS.

HOJE a FAMILIA perdeu o principio da preparação correta para o CASAMENTO… sexo tem vindo antes do casamento… NAMORO já era… A TROCA DE PARCEIROS, NAMORADOS E TRANSAS é o que predomina…! O Casamento deixou de ser algo SOLENE, IMPORTANTE… foi banalizado…!

1.2    – ESSA DRACMA PODERIA SER UM FILHO QUE SE PERDEU DENTRO DA FAMÍLIA: Filhos se perdem constantemente… se perde na sua relação com os PAIS… com os IRMÃOS… eles se perdem NAS DROGAS… NO PECADO… NA REBELIÃO CONTRA DEUS…

O PRINCIPIO AQUI É, PERDEU UM FILHO, VÁ PROCURÁ-LO! – a)ACENDA A CANDEIA: lance luz para entender por ele saiu de casa…? Por que ele foi envolvido pelas drogas…? Quem falhou já não importa mais…

b)VARRA A CASA: tire tudo que tem prejudicado o funcionamento da sua Familia!!! LIMPE A CASA! Retire os pontos de contatos do INFERNO NA SUA FAMILIA…!

c) PROCURE DILIGENTEMENTE: No GREGO é “PROCURAR PELO PENSAMENTO, MEDITAÇÃO, RACIOCÍNIO…”! A FAMILIA precisa VOLTAR A MEDITAR NA PALAVRA… pensar, refletir sobre a Palavra… – DEUTERONOMIO 6:3-9 – SHEMA

 

 

II- UMA MENSAGEM PARA A IGREJA

 

CASA aqui pode falar de Igreja, a CASA DO PAI…! A DRACMA, que pode representar o PECADOR PERDIDO, ele se PERDEU DENTRO DA PROPRIA IGREJA… E precisava ser encontrado…!

2.1 – A IGREJA TEM PERDIDO A LUZ OU ANDA COM A CANDEIA APAGADA: AVIVAMENTO!

2.2 – A IGREJA TEM PERDIDO DISCÍPULOS E PRECISA ENCONTRÁ-LOS, TRAZE-LOS DE VOLTA Á COMUNHÃO: CONSOLIDAÇÃO!

2.3 – A IGREJA TEM SE ENCHIDO DE MUITAS TRANQUEIRAS E ATÉ SUJEIRAS E PRECISA “VARRER A CASA”: DOUTRINAMENTO E DISCIPULADO!

 

CONCLUSÂO: UMA MENSAGEM PARA MIM, PARA VOCÊ E PARA AQUELE QUE SE PERDEU E AINDA NÃO FOI ENCONTRADO: O PAI, DEUS, ESTÁ TORCENDO PELA NOSSA VITÓRIA, PELA NOSSA RESTAURAÇÃO, PELA NOSSA VOLTA E SALVAÇÃO…!

E PARA ISSO PRECISAMOS:

a)       ACENDER A CANDEIA… – Buscar sempre o AVIVAMENTO ESPIRITUAL…       – JOÃO 3:20-21 “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas…”!

b)       LIMPAR A NOSSA VIDA… varrer a casa… : SANTIFICAÇÃO…!

c)        PROCURA DILIGENTE, ESFORÇO, LUTA, EMPENHO… – NÃO É FACIL!   - MATEUS 10:11 “… o reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele”!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

02/04/2017 – MIBA

Oferta

Clique Aqui Para Fazer Download - A-Parábola-Da-Dracma-Perdida.pdf