3

Seus Principais Ensinamentos

SALMO 100

 

I – O SALMISTA NOS ENSINA A ADORAR A DEUS

1.1  – Toda adoração deve ser uma Celebração: Não podemos nos engessar na presença de Deus… Temos que respeitar os temperamentos, manter sempre a decência e a ordem, mas NUNCA PRIVAR O POVO DA ADORAÇÃO LIVRE e espontânea, em espírito e em verdade… Cada cultura tem a sua forma de se expressar na adoração… África… Ásia… América… Brasil… brasileiro querendo adorar como americano…!

1.2   - A adoração deve ser sempre com JÚBILO: dar um GRITO, dar um brado de guerra, gritar em triunfo, GRITAR DE ALEGRIA…!

Ilust.: Quando ESDRAS trabalha na reconstrução de Jerusalém e são lançados os fundamentos do MURO, eles vão adorar a Deus, o povo entra em adoração… OS IDOSOS choravam e GRITAVAM… ESDRAS 3:12-13!

1.3  – A Adoração exige que ENTREMOS NA PRESENÇA DE DEUS: V. “entrai pelas suas portas… e nos seus átrios…”!

1.4  – A Adoração deve ser uma expressão da nossa Gratidão a Deus: V.3 “… com ações de graças… Rendei-lhe GRAÇAS…!

1.5  – A Adoração deve ser composta com HINOS DE LOUVOR: V.3

 

II- O SALMISTA NOS ENSINA A SERVIR A DEUS – V.2

ABAD = Servir, Servir com tarefas Levíticas; Servir como subordinado; servir como lavrador, cultivador do solo…!

2.1 – SERVIR A DEUS COM ALEGRIA:

2.2 – SERVIR A DEUS COMO LEVITA, SACERDOTE: I PEDRO 2:9-10

Quando DEUS repete os 10 MANDAMENTOS, falando de IMAGENS E FALSOS deuses, Ele nos diz em Deuteronômio 5:9 “não as adorarás, nem lhes darás CULTO (ABAD); porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a 3ª e 4ª daqueles que me aborrecem”! – CULTO =ABAD = SERVIÇO!

Os Missionários Americanos se referiam aos CULTOS COMO SERVIÇO… e assim eles chamavam os brasileiros para adorar a Deus, cultuar a Deus, Servir a Deus. – SEMPRE ACHEI SER UM PRAZER O CULTO E NÃO UM SERVIÇO, mas quando parei para refletir… na qualidade de PASTOR, LEVITA, estamos SERVINDO NO CULTO…

2.3- SERVIR SEM FICAR ESCOLHENDO O MAIS FÁCIL: Gênesis 2:15 “Tomou pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o CULTIVAR (ABAD) e o guardar”!

Tem gente que NOS ENCONTROS SÓ QUEREM MINISTRAR, mas não querem LIMPAR BANHEIRO… ! LIMPAR BANHEIRO é MINISTRAR…!

2.4 – SERVIR COM PRESTEZA, AGILIDADE E PRONTIDÃO: V. 2 “Apresentai-vos a Ele…”; APRESENTAR-SE (BOW = Chegar, VIR PARA DENTRO, entrar, vir…). Tem gente que fica esperando… e precisa chamar muito… Não se antecipa, não se oferece… !

2.5 – SERVIR COM OFERTAS: V. 4 “…rendei-lhes GRAÇAS…”!

ISAIAS 19:21 vai usar a PALAVRA ABAD COMO SINÔNIMO DE ADORAÇÃO: “O Senhor se dará a conhecer ao Egito e os egípcios conhecerão o Senhor naquele dia; sim, eles o ADORARÃO com SACRIFÍCIOS E OFERTAS de manjares e farão votos ao Senhor e os cumprirão”!

 

III- O SALMISTA NOS ENSINA QUEM NÓS SOMOS

V.3 “Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e dele somos;  SOMOS o seu povo e rebanho do seu pastoreio”! = Rebanho de gado miúdo, OVINOS, OVELHAS…, OVINOS E CAPRINOS! CAPRINO fala das cabras e OVINOS fala das ovelhas. QUEM É VOCÊ: OVELHA OU CABRA? Ovelha ou bode? A natureza nos ensina a diferença entre BODE E OVELHA. Apesar deles serem criados até juntos, mas SÃO MUITO DIFERENTES!

Igreja é composta de OVELHAS E NÃO DE BODES!

PASSAR VIDEO DE 5 MIN!

BODE: Arredio, briguento, não fica no aprisco, vive arrombando a cerca, Traiçoeiro, ataca o pastor; Gosta de LUGARES ALTOS, sobe nas árvores, sobe nas montanhas…; TEIMOSO, INTRATÁVEL, INSUBMISSO, COME DE TUDO QUE VÊ pela frente, até plástico…!

OVELHA: mansa, HUMILDE, dócil, criada em grupo, SEGUE O SEU PASTOR, CONHECE A VOZ E O CHEIRO DO SEU PASTOR (se um estranho chamar, ela não vai… Já o BODE, segue qualquer ladrão…); OBEDIENTE, quando o pastor chama até para matá-la, ela vai… DÁ LÃ A VIDA INTEIRA…

Pelo COMPORTAMENTO DE CADA UM A GENTE JÁ VÊ A OVELHA E O BODE!

 

CONCLUSÃO: No DIA DO JUIZO FINAL, JESUS NOS DISSE QUE “todas as nações serão reunidas em sua presença e ele separará uns dos outros, COMO O PASTOR SEPARA os bodes das ovelhas… V.33 e porá as OVELHAS A SUA DIREITA, mas os cabritos, à esquerda; V.34 então dirá o REI aos que estiverem à sua DIREITA: Vinde! Benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado… porque tive fome e me deste de comer… (MATEUS 25:32)!

A nossa essência é de OVELHA e não de BODE! Jesus “como ovelha muda perante os seus tosquiadores Ele não abriu a sua boca” (ISAIAS 53:7)!

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre eles a iniquidade de nós todos” (Isaias 53:6)!

Ap. Wagner Tenório de Almeida

24/09/2017 – MIBA

Oferta

download

 

2

Conquiste Os Seus Sonhos

I Samuel 16:1-13

 

I – ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA

1.1  – Não perca tempo murmurando, reclamando e se lamentando;

1.2   - Não queira CULPAR ninguém pelas suas dificuldades, deficiências e derrotas…

1.3  – Não contamine a sua alma se fazendo de coitadinho, infeliz, pobre…!

DAVI tinha motivos de sobra para reclamar da vida, mas não o fez: nasceu provavelmente como um bastardo, seu pai lhe dava todo o serviço pesado da casa… Ele nunca se rebelou, reclamou… Quando foi trabalhar com o Rei SAUL, ele acumulou as suas atividades com o Pai e com o Rei… (I Samuel 17:15 “… ia a Saul e voltava para apascentar as ovelhas…”)!

DAVI quando pecou, não transferiu a culpa para ninguém: SALMO 32:5!

 

II- PREPARE-SE PARA CONQUISTAR O SEU SONHO

DAVI se preparou para conquistar o seu sonho: ele viva pelos desertos, vigiando as ovelhas… enfrentando Urso, Lobos, Leões… !

DAVI se preparou trabalhando “por detrás das malhadas…” (I CRONICAS 17:7-8)!

Como você tem se preparado para conquistar o seu Sonho?

Todo sonho vai exigir um preparo para a sua conquista!

A Conquista de um sonho nunca será o resultado da sorte ou do acaso, mas o resultado de uma preparação sacrificial!

Observamos que TUDO NA VIDA DE DAVI foi um preparo para o que estava por vir! Podemos dizer que foi Deus preparando Davi para cumprir o seu grande sonho, desde o momento do seu nascimento como bastardo, desde a família em que ele nasceu, passando pelos desertos, pelos ursos, leões e até mesmo pelos Gigantes!

 

III- NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES

A 1ª Oportunidade que surgiu na vida de Davi: O Rei precisava de alguém para expulsar o diabo da vida dele… I SAMUEL 16:14-23. Quando surgiu a oportunidade, DAVI ESTAVA DEVIDAMENTE PREPARADO E DISSE SIM!

A 2ª OPORTUNIDADE que Davi teve na vida para conquistar o seu sonho: GOLIAS! (i Samuel 17:24-27)!

Pois é, nem toda oportunidade surge com o NOME ESCRITO: Oportunidade para você vencer! Aquilo que parecia a morte de DAVI, foi na verdade a sua grande chance de se lançar como soldado valente, guerreiro do rei e ai aprender sobre reinado!

Muitos perdem as oportunidades que a vida lhe oferece POR CAUSA DA SUA FALTA DE PREPARO!

Muitos perdem as oportunidades que a vida lhe oferece POR CAUSA DA SUA ALMA ferida, doente…

Muitos perdem as oportunidades que a vida lhe oferece POR CAUSA DA PREGUIÇA… !

Ninguém pode reclamar que não teve oportunidades! Todos tem as suas oportunidades para vencer na vida!

 

IV – ACREDITE NO SEU SONHO

DAVI acreditou no seu sonho, no seu chamado, na sua UNÇÃO e levou toda a vida se preparando, trabalhando, articulando, planejando, SEMEANDO NO SEU SONHO (Nas conquistas, mandava parte dos despojos para os anciãos de Israel…; Firmou alianças, como a aliança com Jônatas…; Levantou um exército, investindo na vida daqueles que ninguém acreditava e não davam nada por eles… esses se tornaram os seus grandes guerreiros, os Valentes de Davi…)!

DAVI vai desde a sua adolescência até os 30 anos de idade para chegar a conquistar o seu sonho ou parte dele (II SAMUEL 5:4-5). Pois será na unificação dos reinos que DAVI conquista finalmente o seu sonho, reinando sobre todo o ISRAEL DE DEUS… EM HEBRON, aos 30 anos de idade, ele reina 7,6 anos. Depois assume a unificação dos reinos e sobre Jerusalém, reinará mais 40 anos!

DAVI soube esperar o tempo do seu sonho. Infelizmente, MUITOS DESISTEM dos seus sonhos, pois com o passar do tempo, eles acham que não vai mais se cumprir, aí NEGOCIA O SEU SONHO com qualquer coisa que apareça…! AI MUITOS DESISTEM…!

NO dia em que você se converteu, no dia em que você foi UNGIDO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, DEUS ALI DETERMINOU UM PLANO PARA A SUA VIDA, ali estava sendo definido o seu SONHO…! E a partir de então, AS COISAS NA SUA VIDA VÃO SE MOVER PARA FACILITAR ESSA GRANDE CONQUISTA!

 

V – BUSQUE AJUDA PARA CONQUISTAR O SEU SONHO

O nosso SONHO é na verdade um PLANO ELABORADO POR DEUS para cumprir INÚMEROS PROPÓSITOS QUE ELE TEM E QUE NÓS NEM IMAGINAMOS SER POSSÍVEL. Deixe-me explicar: Todos os Reis de Israel sofreram influência benéfica e FORAM BENEFICIADOS por DAVI TER CONQUISTADO O SEU SONHO! Deus prometeu que sempre teria um Rei da descendência de DAVI para governar sobre Israel! JESUS NASCEU DA DESCENDÊNCIA DE DAVI! DAVI jamais imaginaria algo desse tamando, dessa amplitude! Assim são os nossos SONHOS!

Tem muita descendência nossa aguardando a gente VENCER, CONQUISTAR O NOSSO SONHO! Tem muitos DESTINOS, VIDAS QUE DEPENDEM DE NÓS, DA NOSSA CONQUISTA! Por tudo isso, NÓS NÃO PODEMOS DESISTIR, NÃO PODEMOS FRACASSAR…!

COM HUMILDADE, VAMOS BUSCAR AJUDA PARA O NOSSO SONHO!

VAMOS BUSCAR CONSELHOS PARA CONQUISTAR O NOSSO SONHO!

VAMOS FIRMAR ALIANÇAS PARA CONQUISTAR O NOSSO SONHO!

VAMOS ATRÁS DE MENTORES, LÍDERES SÁBIOS E UNGIDOS POR DEUS, PARA SERVIREM DE EXEMPLO EM NOSSAS VIDAS!

  CONCLUSÃO: VAMOS BUSCAR A AJUDA DE DEUS PARA CONQUISTARMOS OS NOSSOS SONHOS! DAVI BUSCOU AJUDA DE DEUS SEMPRE:  I SAMUEL 17:45-47!

 

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

17/09/2017 – MIBA

Oferta

download

1

Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos Destaques das Ministrações

EFESIOS 4:11-16

          COBLAP foi criada pelo apóstolo Renê. Ela está ligada a ICAL – Texas/EUA. Tem o propósito de unir as igrejas apostólicas e seus apóstolos para a conquista do nosso país, trazendo o Reino de Deus sobre o Brasil!

Fiz algumas anotações e inspirado em tudo o que ouvi, passo aqui a ministrar essa Palavra sobre a sua vida, para a sua edificação!

 

I – A IMPORTÂNCIA DE BUSCARMOS A UNIDADE DA IGREJA – Fil 2:1-10

1.1   – PARA SERMOS UM É PRECISO SABER SE RELACIONAR COM OS DIFERENTES: Não existe ninguém igual nesses 7,6 Bilhões… Respeitemos as diferenças; Não queiramos MUDAR ninguém, antes vamos aceitar as pessoas como elas são…!

1.2   – PARA SERMOS UM PRECISAMOS APRENDER A TRABALHAR EM EQUIPE: Como equipe somos mais fortes. Sozinhos, não chegaremos muito longe e ainda vai demorar mais…! – Respeitemos os LIMITES de cada membro da Equipe; Valorizemos cada integrante da Equipe; AJUDEMOS UNS AOS OUTROS na Equipe…! NÃO PERMITAMOS CONCORRÊNCIA DENTRO DA EQUIPE!

1.3   – PARA SERMOS UM PRECISAMOS DE HUMILDADE, PACIÊNCIA, PERDÃO, PERSEVERANÇA, SACRIFÍCIO PESSOAL E DESPOJAR-SE DE TODO E QUALQUER ORGULHO: Na Unidade, precisamos UM DO OUTRO. – Você tem algo que eu NÃO TENHO e que EU PRECISO…

1.4   – PARA SERMOS UM PRECISAMOS RECEBER UMA REVELAÇÃO DO CÉU E AÍ VIVERMOS ESSA UNIDADE: JOÃO 17 Vemos que a UNIDADE É UM PEDIDO DO CÉU!

Para entendermos o que é UNIDADE, OLHEMOS PARA A CRUZ DE CRISTO!

 

II- A TOMADA DO REINO DE DEUS É FEITA COM ESFORÇO – Mateus 11:12

2.1 – PRECISAMOS USAR DA VIOLÊNCIA, DA FORÇA, DO ESFORÇO… – BIAZO = usar a violência, aplicar a força, inflingir violência em… – Muitos profetas morreram, TODOS OS APÓSTOLOS foram martirizados… quantos foram surrados, enfrentaram prisões… é OVELHA NO MEIO DE LOBOS…!

2.2 – PRECISAMOS SER HOMENS DE VERDADE: Homem foi dotado pela natureza de força, de músculos… homem não foi feito para ser AFEMINADO… Isso não é bíblico… – EM I CORINTIOS 6:9 AFEMINADO = MALAKOS = FOFO, MACIO, HOMOSSEXUAL…!

O HOMEM dos nossos dias tem sido EFEMINADO… Na EUROPA, Alemanha… faltou homem e por isso tantas mulheres foram estupradas…!

OS PAIS precisam criar os seus filhos homens como HOMENS e as MULHERES como mulheres…!

Deus falou com JOSUÉ 1: SÊ FORTE E CORAJOSO!  O CRISTÃO DEVE TER FÉ E CORAGEM! Mas muitos querem desenvolver só a FÉ, mas lhe falta a Coragem. E Coragem é coisa de MACHO bem definido, assim como de MULHER bem decidida! – II TIMOTEO 1: 7 Deus não nos deu um espírito de medo, covardia… !

Marcos 3:27 Ninguém vai entrar na casa do valente sem antes vencer o valente, amarrar o valente e aí depois, sim, saquear-lhe os bens…!

 

III- A IGREJA APOSTÓLICA TEM UMA VISÃO APOSTÓLICA

Jesus estabeleceu os Seus 12 Apóstolos para CONQUISTAR O MUNDO!

3.1 – A Visão apostólica é uma Visão de CONQUISTA DE TERRITÓRIOS:

Enquanto uma Igreja de Programas se preocupa em AUMENTAR A SUA FREQUÊNCIA, para ASSIM FAZER MEMBROS PARA A IGREJA LOCAL. A IGREJA APOSTÓLICA ESTÁ EVANGELIZANDO PELOS BECOS E VALADOS PARA FAZER DISCÍPULOS PARA JESUS!

Enquanto a Igreja de Programas se preocupa em FAZER MEMBROS PARA IGREJA LOCAL, A IGREJA APOSTÓLICA TRABALHO NO DISCIPULADO PARA FAZER LÍDERES APOSTÓLICOS!

3.2 – A Visão apostólica EXIGE UMA LIDERANÇA APOSTÓLICA: Uma Liderança Pastoral é diferente de uma Liderança Apostólica! Enquanto o Pastor está preocupado em BALANÇAR NOS BRAÇOS as suas 100 ovelhas e correr atrás da que se perde… O Apóstolo está levantando Líderes para Formar Igrejas Estratégicas para uma grande conquista de nações…! Ainda que TODO APÓSTOLO SEJA UM PASTOR, NEM TODO PASTOR É APÓSTOLO!

3.3 – A Visão Apostólica Exige ATOS APOSTÓLICOS: PAULO começa os seus ATOS APOSTÓLICOS (ATOS 13) quando é separado como apóstolo, missionário… Ele PASSA A LIDERAR OS SEUS DISCÍPULOS PARA MANTEREM VIVAS, CRESCENTES E MISSIONÁRIAS AS SUAS IGREJAS…

 

IV – A IGREJA PRECISA DESPERTAR PARA A SUA RESPONSABILIDADE POLÍTICA

A Formação do nosso Partido, o PRD Partido Reformista Democrático! São 490 MIL assinaturas… 9 Estados e os demais complementando… Brasília/DF são 10 mil assinaturas!

Nós CRISTÃOS, em sua GRANDE MAIORIA, NÃO GOSTA DE POLÍTICA! E aí entregamos a Política nas mãos dos corruptos… Ladrões… Assassinos…!

ESTAMOS REPRODUZINDO A PARÁBOLA DE JOTÃO (JUIZES 9:7-15): Abimeleque é escolhido rei e mata seus 70 irmãos, filhos de GIDEÃO… JOTÃO escapa e apresenta a Parábola… Oliveira, Figueira, Videira e por fim o ESPINHEIRO que aceitou governar sobre os irmãos, saindo fogo…)!

SALMO 33:12 Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor E O POVO QUE ELE ESCOLHEU… para sua herança! – PARA QUE DEUS NOS ESCOLHEU?

DEUTERONÔMIO 17:14-15 “… estabelecerás com efeito sobre ti como rei aquele que o Senhor teu Deus escolher; homem estranho, que não seja dentre os teus irmãos, não estabelecerás sobre ti, e sim um dentre eles”!

Temos preparado o POVO PARA ESPERAR PACIENTEMENTE, RESIGNADAMENTE, SUPORTANDO TUDO… E ESPERAMOS O CEU DESCER SOBRE A TERRA… ESPERAMOS IR PARA O CEU… E AI DEIXAMOS DE IMPLANTAR O REINO DE DEUS SOBRE A TERRA!

MATEUS 6:10 “ELTETOU” que vem de ELEUTHOMAI, ERKOMAI… VENHA. TRATA-SE DE UM VERBO NO MODO IMPERATIVO (uma ordem), NA VOZ ATIVA (quando o sujeito pratica a ação)! – NÃO É FICAR COM A CARA PRA CIMA, MÃOS ABERTAS, ESPERANDO CAIR DO CÉU…!

 

CONCLUSÃO: Uma Igreja Apostólica enfrenta OUTROS NÍVEIS DE BATALHA ESPIRITUAL, DE DEMÔNIOS… ! Vamos clamar ao Senhor que nos dê a vitória em nossas lutas e desafios… em nossa Luta para implantarmos o Reino de Deus… Somos REINOS E SACERDOTES… uma Geração de Sacerdotes Reais…! (II PEDRO 2:9 “Vós porém sois geração eleita, sacerdócio real, NAÇÃO SANTA, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”)!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

10/09/2017 – MIBA

Oferta

download